PCPR desarticula organização criminosa especializada em furtos de fios fotovoltaicos em Jaguapitã e Guaraci
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) desarticulou, nesta segunda-feira (16), uma associação criminosa especializada em furtos de fios fotovoltaicos e receptação qualificada nas áreas de Jaguapitã e Guaraci. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Rolândia e Cambé, na mesma região, resultando na prisão temporária de quatro suspeitos.
Durante as diligências, foram localizadas cinco armas de fogo e diversas munições, sendo mais dois homens presos em flagrante. Ao final, dois veículos foram apreendidos.
De acordo com o delegado da PCPR André Ribeiro Leite, o nome da operação, denominada “Ilha de Chipre”, faz alusão a uma importante região produtora de cobre no mundo antigo e atual. A escolha do nome remete à natureza dos crimes investigados, envolvendo furtos de fios de cobre utilizados em sistemas fotovoltaicos, bem como sua receptação.
“A operação reforça o compromisso da Polícia Civil no combate ao crime organizado e à proteção do patrimônio. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e garantir a reparação dos danos causados”, explica.
Todos os capturados foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra furtos, roubos e receptação. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.