Cadeia de Sertanópolis tem queda no número de apreensões

Por volta das 09:30h foi dado início a uma revista geral na carceragem da Delegacia de Sertanópolis de onde foram retirados 03 (três) aparelhos celulares e cerca de 50g de maconha.

Segundo o Delegado, Dr. Damião Benassi Jr, participaram da ação policias civis, militares e agentes de cadeia do DEPEN. “A unidade está superlotada e só com a união das forças de segurança foi possível realizar a ação de hoje e verificar a queda de objetos ilícitos no interior da carceragem”.

Nossa reportagem noticiou anteriormente apreensões de cerca de 20 aparelhos de telefone, além de drogas variadas em pesos muito maiores. “Em outra oportunidade foi encontrada até uma serra circular na cadeia que foi usada em tentativa de fuga”, complementou o Delegado.

O Delegado atribui a queda de apreensões e de entrada desses objetos na cadeia ao aumento do rigor nas revistas e investimentos em aparatos de segurança externa na unidade. “Até algum tempo, existiam diversas vulnerabilidades na cadeia: muro baixo, ausência de cercamento e baixo policiamento externo. Hoje a unidade conta com sistema de segurança, passou por remodelação dos processos de revistas e há apoio externo pela Polícia Militar para ocorrências em andamento”, disse Damião.

Entretanto, apesar da pouca quantidade de droga e telefones, sabe-se que tais objetos são proibidos em carceragens. Sobre o fato, o Delegado salienta que “apesar de todos os esforços, o tempo ocioso deles para pensar nas possibilidades é maior que o nosso para pensar os métodos de coibir. Além disso, há limites legais para a atuação policial”.

Perguntamos ao Delegado sobre a rotina da Delegacia em tempo de Corona Vírus e nos foi informado que o Governo do Estado prepara medidas para conter a propagação do vírus e uma delas é a diminuição do fluxo de atendimento das delegacias para restrição de contato e perigo de contágio, entretanto, os serviços urgentes permanecerão funcionando.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Prefeitura de Sertanópolis realiza comitê de enfrentamento ao COVID-19 e suspende atividades

ter mar 17 , 2020
A Prefeitura Municipal de Sertanópolis através do Decreto Municipal N.044/2020 irá suspender as aulas escolares e várias outras atividades dentro do Município. Foi criado um comitê de enfrentamento junto com outros departamentos e a Prefeitura Municipal pede o apoio dos Sertanopolenses para que sigam as orientações dos Poderes Públicos. Clique […]

Tags