Polícia Civil conclui investigação da fraude no Hospital Universitário de Londrina

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) conclui, na quinta-feira (21), o Inquérito Policial que apurava os desvios de verba pública do Hospital Universitário de Londrina. Durante as investigações, 70 pessoas foram ouvidas e o inquérito foi finalizado com 26 volumes e cerca de 7 mil páginas. Quatro pessoas foram indiciadas por formação de organização criminosa, fraude à licitação, peculato e falsificação de documento público.

Conforme apurado durante as investigações, os desvios de verba pública aconteciam através da prestação de serviços médicos por empresas terceirizadas. As fraudes ocorreram durante os anos de 2016 até 2018, gerando um prejuízo de mais de R$ 765 mil. 

O caso ficou conhecido após a morte de uma servidora que trabalhava na secretaria da diretoria clínica do hospital. A mulher também participava do esquema que fradava as documentações e processos de pagamentos em benefício de empresas que tinham elo direto com a servidora.

Outro inquérito foi instaurado para apurar o desvio de mais R$1,2 milhão em relação aos mesmos indiciados e uma outra empresa envolvida, que também atua no ramo de terceirização se serviços médicos.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

PRE apreende 30 kg de maconha em Rolândia

ter nov 26 , 2019
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreendeu 30 kg de maconha durante a noite de segunda-feira (25). O cão de faro Horus encontrou o entorpecente no bagageiro de um ônibus que passava por Rolândia.  Segundo a  polícia, o ônibus saiu de Toledo, e tinha como destino final a cidade de São […]

Tags