Vereador Wagner faz balanço dos primeiros 6 meses como Vereador

O Vereador Wagner do Sindicato entrou em contato com o Sertanópolis News para que tornasse publico o balanço de seus 6 primeiro meses atuando no Município.

Conforme ele, neste primeiro semestre/2017 o trabalho foi intenso, um período de aprendizado e observação, pelo fato que foi eleito na primeira eleição que disputou.

Dentre as áreas que atuou, ele destacou algumas:

· SAÚDE –  Tenho atuado de forma direta junto ao Sermusa, autarquia que é responsável pela administração da saúde no município. Sempre realizando visitas aos Postos de Saúde, Hospital, donde destas visitas resultou em indicação ao Executivo para providenciar aquisição de bebedouros e prateleiras no Posto de Saúde do Amâncio Seco, além de cobrar para instalação posto odontológico naquele local. Juntamente com outros(a) vereadores realizamos audiência pública na Câmara Municipal, onde ouvimos a Diretora Sermusa sobre boatos de fechamento hospital, exoneração de médicos etc, onde foi esclarecido e sanado as dúvidas da população.

· AGRICULTURA – Atuo  maciçamente através de indicações ao executivo para cascalhamento de estradas rurais em várias localidades, serviços estes que estão ocorrendo. Solicitei explicações sobre frotas e controle de serviços prestados. Estou empenhado para auxiliar o executivo na possível revogação da lei que instituiu a cobrança de ILUMINAÇÃO PÚBLICA na zona rural.

· FALTA DE ÁGUA NOS BAIRROS – Tenho procurado auxiliar os munícipes em suas reivindicações junto ao Saae, bem como tenho acompanhado todo processo licitatório para construção, desde base até reservatório. Com demais vereadores autorizei em regime de urgência abertura de crédito de aproximadamente R$ 850.000,00 para esta obra. Solicitei através de requerimentos informações sobre bairros sem esgoto, além de indicar este serviço para algumas localidades no Amâncio Seco.

· EDUCAÇÃO – Solicitei junto ao Departamento Educação informações sobre processo de convocação para cadastramento dos estudantes técnicos e universitários referente ajuda de custo para transporte, bem como informações sobre uniformes da rede pública. Pedi informações sobre a frota escolar, bem como explicações sobre os serviços de terceirização.

Conforme o Vereador, foram várias participações do mesmo em  várias reuniões, audiências públicas referente à assuntos diversos, o mesmo foi responsável pela confecção de 26 requerimentos, onde pede explicações e documentos para o Executivo e 32 indicações, pedindo providencias sobre construção de quebra-molas, sinalização, conserto de pontes, além de assinar com co-autor de vários outros pedidos junto com companheiros(a) de vereança.

“Sei que as necessidades do município são várias, mas estamos procurando fazer o melhor para a população, sem olhar partido ou ser oposição/situação, estou do lado do povo Sertanopolense. Tenho certeza que daqui pra frente o trabalho aumentará como também a responsabilidade, mas com a ajuda de Deus e apoio dos cidadãos Sertanopolenses conseguiremos”. Finalizou Wagner

2 thoughts on “Vereador Wagner faz balanço dos primeiros 6 meses como Vereador

  1. Os vereadores poderiam atuar avaliando os altos salarios dos funcionarios municipais, em especial da Sra. Rafaela Balzanello que incorporou varios adicionais ainda em tempo de estagio probatorio. O que é ilicito.

  2. Muito bom esse Feedback , e sua postura também, espero conseguir fazer muito pelos sertanopolenses. Estamos precisando disso, afinal vcs tem um compromisso com a gente!

Deixe uma resposta

Top