Funcionário da saúde está descontente com a administração em Sertanópolis PR: “Vários procedimentos não estão só nos prejudicando mas também a População”. Afirma

Recebemos informações de um funcionário do setor de saúde de Sertanópolis, onde fomos informados que estão descontentes com a administração e com a atual Secretária de Saúde.

Ele informou que vários direitos estão sendo retirados e pedem a saída da atual secretária de saúde, alegando que a mesma passou por sindicância no ano passado por não atender pacientes .

Veja o relato

Amigos venho, respeitosamente, pedir um pouco de atenção da população sertanopolense. Nesta carta tentarei explicar um pouco da real situação que os funcionários da saúde estão passando e que tais medidas também prejudicam a população.

Desde já peço desculpas por ser covarde e não dizer meu nome, mas no outro dia eu passaria por sindicância. Para começar, os médicos foram orientados a diminuírem os pedidos de exames no pronto-socorro como forma de contenção de gastos, inclusive há uma circular assinada pela atual secretaria solicitando tal redução somente para os pacientes internados e os exames de urgência e emergência.

Um hemograma pode não ser urgente, mas o paciente dependendo de sua doença também não pode esperar por dois meses. É um critério médico que nós funcionários da saúde já decidimos que vamos aceitar sem questionamentos inclusive os pedidos das UBSs. Não se pode economizar com a saúde da população. Sem contar que é um absurdo que a janta seja servida as 17:30 e depois o paciente só volta a comer as 08:00 da manhã (um jejum forçado).

Foi realizada uma reunião com os funcionários da saúde incluído UBSs e Hospital, onde funcionários foram trocados de setores e até mesmo sendo obrigados a pedir as contas de seu outro emprego. Sob alegação de melhorias de serviço, questionamos: Como pode melhorar o serviço se seus funcionários estão sendo trocados de seus devidos setores sem seus consentimentos?

Como por exemplo o Motorista do Samu que foi diagnosticado como cardiopata em uma consulta apenas e onde está o laudo médico, e recepcionista de anos de SERMUSA sendo trocado só para satisfazer um pedido de outro funcionário que é da Prefeitura e que inclusive não para em setor algum por arrumar problemas.

Funcionária do período noturno tendo que ir para o posto de saúde e sendo obrigada a pedir demissão de um dos seus serviços justo no momento em que ela passa por tratamento em um dos braços. Por ironia, está recebendo todo o apoio e tratamento do seu serviço em londrina enquanto que aqui estamos a forçando pedir demissão.

Enfermeira da UBS tendo que vir para o hospital contra sua própria vontade e passando mal devido a sua troca sendo além de tudo funcionária de PSF e de estrema competência no seu devido setor de origem (UBS), conseguiu colocar a sua área de atuação em dia, é querida pela população, vem cumprindo com todas as metas do governo e ainda assim para a nossa secretária não está bom.

Sem contar que o doutor Gilson foi proibido de tomar café no hospital, só que quando ele vinha acabava prescrevendo para as crianças internadas e isso não era sua função, mas a gente pedia e ele nunca recusava. Resumindo: estamos sem pediatra no Hospital por um simples capricho, inclusive agora as crianças precisam ser encaminhadas para londrina para passar por um pediatra.

Temos outros funcionários que também estão passando pelo mesmo problema, como uma funcionária que sempre ajudou no hospital fazendo outras funções e que agora foi transferida para PSF zona rural para espairecer a cabeça kkkkk, só o que faltava.

Temos funcionários que tanto trabalhou na campanha política, vestiu a camisa e que foi puxado seu tapete, esta foi sua recompensa, que tristeza.
Funcionários estão totalmente insatisfeito e pedem a ajuda de seus vereadores que foram escolhidos por eles com tanto carinho e que a única coisa que eles pedem é que volte tudo ao normal e principalmente respeito pelos Anos trabalhados e pelos esforço que vem dando e que muitas vezes deixam seus filhos doentes em casa para não deixar seus colegas na mão, funcionários que tem que fazer dupla jornada para sustentar seu lar, não é justo isto senhores diretores pois precisam de outro emprego e de uma vida fora daquele o qual os sustentam, estão trabalhando sobre pressão
psicológica.

Talvez o mais grave é que os motoristas, recepcionistas e agentes de saúde não estão recebendo insalubridade há mais de dois meses devido a um suposto laudo que retira tal benefício garantido pela constituição. Até agora este laudo não foi apresentado e isso não seria crime de responsabilidade?
Em que mundo vocês estão vivendo senhores diretores? E você senhor prefeito e vice-prefeito deu carta branca para toda esta injustiça com seus funcionários o qual vocês falam bom dia, boa noite este é o resultado do seu cumprimento? Que me lembre foi falado uma vez que a saúde é a menina dos olhos citado por vocês, acho que está menina é cega e vocês são conivente com tudo isto.

 

2 thoughts on “Funcionário da saúde está descontente com a administração em Sertanópolis PR: “Vários procedimentos não estão só nos prejudicando mas também a População”. Afirma

  1. Isto já era esperado eu na fila de Oftalmo a mais de dois anos fui orientado a pedir para fazer novo pedido acho que assim me deixam na fila por mais alguns anos e tem médico passando por cima de solicitação de especialista isso só no meu caso

Deixe uma resposta

Top