Feira Literária encerra projeto pedagógico em Bela Vista do Paraíso PR

Desenvolvido com alunos do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino, o projeto “Brincando com a Literatura” surgiu para estimular o hábito da leitura

O Departamento Municipal de Educação de Bela Vista do Paraíso realizou na última quarta-feira (31), no salão do Rotary Club, uma feira literária que encerrou o projeto pedagógico “Brincando com a Literatura”, desenvolvido no segundo bimestre de 2017, com crianças do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino.

Além de estimular o gosto pela leitura, o projeto surgiu para qualificar as habilidades orais, artísticas e literárias dos alunos, favorecendo suas relações sociais, através de trabalhos e apresentações culturais que abordaram a vida de grandes nomes da literatura infantil brasileira, como Maurício de Souza, Monteiro Lobato, Ruth Rocha, Vinícius de Moraes e Ziraldo.

Alunos da APAE, das Instituições de Educação Infantil ‘Anita Canet’ e ‘Dr.ª Martha Silva Gomes’, da Instituição Geração Santa, da Educação Infantil da rede municipal, servidores e populares prestigiaram a feira, que contou com diversas apresentações artísticas e a exposição de trabalhos realizados em sala de aula.

Ao avaliar o evento, a dirigente municipal de Educação, Adenilze Bueno Lara, se mostrou bastante satisfeita e aproveitou para agradecer a presença de todos que trabalharam e participaram do encerramento do projeto.

“Graças a Deus, tudo correu conforme planejamos. Gostaria de agradecer a todos os envolvidos no projeto, a equipe do departamento de educação, às diretoras, coordenadoras e professoras das escolas, que deram vida ao projeto, principalmente os atores principais, que são nossos alunos, e aos colaboradores que, de forma direta ou indireta, contribuíram com a realização do nosso evento. Agradeço também a todas às instituições e visitantes que dedicaram um tempo para nos prestigiar”: disse Adenilze.

Por: Núcleo de Comunicação

Deixe uma resposta

Top