Eleição suplementar em Primeiro de Maio e Nova Fátima é marcada para 6 de agosto

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná definiu na terça-feira (6), a data para realização de eleição suplementar para as cidades de Nova Fátima e Primeiro de Maio. O pleito ocorrerá no dia 6 de agosto.

O calendário eleitoral também foi definido. As convenções devem ser efetuadas entre os dias 19 e 23 de junho. Os candidatos deverão se desincompatibilizar até 24 horas após sua escolha em convenção. Os registros de candidatos pelos partidos políticos ou coligações deverão ser apresentados no cartório das Zonas Eleitorais de Nova Fátima e Primeiro de Maio até às 19h, de 26 de junho, passando a correr o prazo de 5 dias para impugnações.

As candidaturas individuais deverão ser apresentadas até 29 de junho. O Juízo Eleitoral publicará as decisões relativas aos pedidos de registro de candidatura, impugnados ou não, até 17 de julho. A propaganda eleitoral de rua será permitida de 27 de junho até 5 de agosto e o horário eleitoral gratuito e debates até 3 de agosto.

A prestação de contas dos candidatos, diretórios municipais dos partidos e comitês financeiros deverá ser apresentada ao Juízo Eleitoral até às 19h, de 11 de agosto e os candidatos eleitos serão diplomados até 25 de agosto. O comparecimento de eleitor e o atendimento às convocações para mesários são obrigatórios. O eleitor que deixar de comparecer às urnas deverá justificar a ausência em qualquer cartório eleitoral até 5 de outubro.

Colaboração Massa News /Tribunal Regional Eleitoral do Paraná

Deixe uma resposta

Top