Campanha nacional de Multivacinação em Sertanópolis PR

A Campanha Nacional de Multivacinação (para atualização da carteirinha de vacinação) ocorre já no período de 11 a 22 de setembro de 2017, sendo o dia 16 (sábado), o dia de mobilização nacional.

Nesta ocasião serão ofertadas vacinas (Multivacinação) para crianças/adolescentes do nascimento até 14 anos (0 a 14 anos 11 meses e 29 dias) que estiverem com atraso em alguma vacina, visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas
de abandono do esquema vacinal das crianças/adolescentes.

Todas as crianças na referida faixa etária (0 a 14 anos) procurem o serviço acompanhadas para ser avaliada a carteira de vacinação devido algumas mudanças no calendário de vacinação ocorridas. Durante os dias de semana (segunda a sexta) do dia 11 até o dia 22/09/17, somente a Unidade Paulo Roberto Martins estará realizando vacinação das crianças no horário das 08h às 16:30h (exclusivamente no período de Campanha), sem intervalo de almoço, podendo a família procurar o serviço de vacinação neste período para adequada verificação da carteirinha e se constatado atraso vacinal, esta criança/adolescente será vacinada.

No dia 16/09/2017 (sábado), a Unidade de Saúde Paulo Roberto Martins (em frente a rodoviária) estará aberta das 08h até as 17h para
vacinação da Campanha. Importante destacar que é essencial o responsável pelas crianças/adolescentes trazerem consigo a carteira de vacinação do menor a fim de identificar e anotar as vacinas.

 

Wilson

Enfermeiro responsável pela Epidemiologia Sertanópolis

 

 

Deixe uma resposta

Top