Departamento penitenciário assume cadeia de Sertanópolis

O Governador do Estado do Paraná, Carlos Massa “Ratinho” Jr, assinou na quarta-feira, 04 de novembro de 2020, o Decreto 6081/2020 que transferiu da Polícia Civil a administração de 41 cadeias para o Departamento Penitenciário.

Entre as cadeias cuja responsabilidade foi transferida, está o setor de carceragem anexo à Delegacia de Polícia de Sertanópolis. Segundo o Decreto, a Polícia Civil fornecerá equipamentos como computador e mobiliário para o início das atividades pelo DEPEN e deverá haver entradas separadas onde houver o convívio de DEPEN e PCPR.

Conversamos com o Delegado, Dr Damião Benassi Jr., que nos informou que na Delegacia já existem duas salas de uso exclusivo do DEPEN, além de entrada própria. Entretanto, para o Delegado, o essencial seria que cada instituição tivesse seu próprio prédio, por isso iniciamos junto do Executivo Municipal o projeto da Delegacia Cidadã que é a construção de uma delegacia inteiramente nova e voltada para o atendimento do cidadão, sem carceragem, um verdadeiro escritório de investigação.

Perguntado, o Delegado respondeu que haverá na unidade um servidor de carreira do DEPEN para cuidar da administração da cadeia e realizar sua chefia imediata, o que desde a edição do decreto vem sendo feito pela chefia regional em Londrina.

Os ganhos para a comunidade são muitos, afirmou o Delegado, em breve, a Polícia Civil contará com mais policiais no dia a dia, já que se desobrigará da custódia dos presos, podendo realizar mais investigações e atendimentos ao público. De outro lado, os internos também terão condições de serem atendidos pelo órgão estadual com atribuição legal para tal função, fornecendo contato e administração de modo profissional.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Promotoria de Justiça de Sertanópolis,abre vaga de estágio - Pós-graduação em Direito

qui nov 26 , 2020
O Ministério Público Informa que já estão abertas as inscrições para o teste seletivo desta Promotoria de Justiça de Sertanópolis, a fim de contratar estagiário(a) de pós-graduação. O (a) candidato(a) contratado(a) fará jus à bolsa-auxílio de R$ 1.981,20 (um mil, novecentos e oitenta e um reais e vinte centavos), mais auxílio-transporte no […]

Tags