Doações ajudam a reforçar o trabalho da Saúde de Bela Vista do Paraíso

A ação solidária de cidadãos e empresas que fizeram doações para o Departamento Municipal de Saúde tem ajudado a combater a pandemia do coronavírus em Bela Vista do Paraíso, reforçando o trabalho dos profissionais de saúde.

Desde o início da pandemia, materiais, produtos e equipamentos de proteção individual foram entregues gratuitamente para o município, se somando àqueles que haviam sido comprados pelo município.

As roupas de proteção e as camisolas doadas foram utilizadas por funcionários e pacientes no Hospital Municipal São Jorge, que concentra os casos de síndromes respiratórias.

Jás as máscaras foram destinadas aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19.

“Essas doações foram muito importantes, principalmente no início do enfrentamento da pandemia, quando havia escassez de equipamentos de proteção individual no mercado. Só temos a agradecer pela contribuição”, declarou a diretora do Departamento Municipal de Saúde, Ana Paula Ferracin.

A lista de contribuições é grande. A empresa de materiais de saúde Miranda & Georgini Ltda, por exemplo, fez várias doações para o município. Foram medicamentos, aventais, toucas, agulhas, sabonetes líquidos, máscaras e até mesmo testes rápidos para coronavírus.

A Farmácia Bela Vista doou máscaras de proteção facial, enquanto a Belagrícola entregou macacões de proteção e também máscaras.

O Posto Ipiranga e a Belaquímica contribuíram com galões de álcool em gel; a loja da Fauzi, com tecido para confecção de camisolas; e a Agroplant, com máscaras e álcool em gel.

A fábrica de confecções Danithais colaborou com a saúde municipal doando roupas privativas de proteção. Já o Bazar Paulista destinou às ações de combate ao coronavírus rolos de TNT para confecção de máscaras de proteção individual, elástico e acetato para fazer protetores faciais.

Em ofício encaminhado a todos os doadores, o departamento agradeceu pelo gesto de bondade, fraternidade e compromisso com a saúde da nossa comunidade. “Vossa doação contribuiu grandemente para o enfrentamento da pandemia no nosso município”, concluiu a diretora.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Corpo de mulher é encontrado carbonizado em motel em Sertanópolis

sáb jul 18 , 2020
O corpo de uma mulher foi encontrado carbonizado em um motel aos fundos de um auto posto as margens da rodovia PR-323 em Sertanópolis. Segundo informações, um vigilante teria locado um dos quartos para o casal ás 23h00 e hoje por volta das 05h00 teria ido até o local e […]

Tags