Homem em surto que ameaçava os Pais, esfaqueia agente da Guarda e acaba morto

Um homem de 35 anos acabou morto pela Guarda Municipal (GM) na noite desta terça-feira (10/09), após sofrer um surto psicótico e atacar um agente da GM com uma faca. O fato aconteceu na rua Luiz Favoretto no Jardim Belleville, zona norte de Londrina.

Segundo informações, o Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU), havia sido acionado logo no final da tarde para prestar atendimento a um homem em surto, na chegada ao local o homem ao perceber a presença dos socorristas se evadiu e retornou já durante a noite em surto, onde novamente a equipe do Samu precisou acionar a Guarda para dar apoio no atendimento, pois o homem que foi identificado como Adriano Neris estava totalmente alterado e em posse de uma faca, ameaçando tentar contra a vida dos próprios pais.

Os agentes tentaram em um primeiro instante dialogar com o homem e ao não obter êxito e diante as reações impostas por Adriano a equipe tentou realizar um procedimento utilizando uma arma teaser (choque) ao qual também não surtiu efeito. O homem correu e se abrigou nos fundos da residência onde haviam algumas ferramentas como picareta e marreta. Novamente a arma de choque foi utilizada, mas mesmo com os eletrodos no corpo, Adriano investiu contra os agentes que efetuaram disparos não letais aos quais também não surtiram efeito. Um agente tentou imobilizar Neris, momento em que ele atacou o GM com a faca e o golpeou duas vezes na região da cabeça.

Dois guardas que faziam a segurança do agente ferido, ao perceberem a grave ameaça, e após terem cumprido todos os protocolos efetuaram disparos e Adriano foi baleado e morto. O agente foi socorrido pela equipe do Samu e encaminhado ao Hospital do Coração sem risco de morte.

De acordo com o pai de Adriano, Luiz Neres, o filho era usuário de drogas e a família já sofria há anos com o problema, que segundo ele já havia sido internado diversas vezes, porém sem eficácia.

A Polícia Civil também esteve na ocorrência apurando os fatos. O corpo foi recolhido e levado para o IML.

Informações/ Londrina News

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

5º BPM realizará ciclo de instruções AIFU

qua set 11 , 2019
O  5º Batalhão da Polícia Militar realizará, na próxima semana, ciclo de instruções referente às atividades de Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU); contando com a participação do Tenente-Coronel Olavo Vianei Francischet Nunes, Oficial da PMPR que coordena tais ações na cidade de Curitiba. As instruções, que ocorrerão na segunda-feira […]

Tags