Polícia Civil incinera cerca de 11 toneladas de droga em agosto

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) incinerou cerca de 11 toneladas de droga no mês de agosto. O maior volume de entorpecente (67%) foi destruído em Santa Terezinha do Itaipu, na região Oeste do Paraná. Entre as diversas drogas incineradas, a maconha foi a principal, já que esse tipo de entorpecente é o mais apreendido no Estado. 

O delegado da PCPR, Ítalo Biancardi Neto, explica que historicamente a maconha é a droga mais consumida no Paraná. “Se compararmos a apreensão de maconha no primeiro semestre desse ano com o mesmo período anterior houve aumento de 30% pela Divisão de Narcóticos. É uma droga que se apreende mais em função da demanda, a procura é maior pelos usuários e, por consequência, há uma oferta maior”, diz.

A destruição da maior parte da droga ocorreu em Santa Terezinha do Itaipu porque as apreensões também se concentraram naquela região. “É um grande corredor rodoviário no Paraná, por onde passam toneladas de drogas oriundas de países vizinhos como Peru, Bolívia e Paraguai”, disse o delegado da PCPR.

No dia 2 de agosto foram queimadas duas toneladas de maconha e dezenas de frascos de lança-perfume em uma olaria localizada no bairro Vila Vitorassi. Já no dia 20 de agosto, a PCPR incinerou cerca de 3,2 toneladas de drogas no mesmo local. 

Neto explica que a incineração ocorre após a autorização do juiz, que determina o prazo de 15 dias para que a tarefa seja cumprida sob critérios de segurança. 

DESTRUIÇÃO – Além de duas incinerações em Santa Terezinha do Itaipu, a PCPR queimou 4,2 toneladas em Cafelândia, na região Oeste do Estado, no dia 9 de agosto. O produto ilegal foi apreendido em ações policiais que aconteceram no primeiro semestre deste ano na região metropolitana de Cascavel.

No dia 8 de agosto foi incinerada 1,5 tonelada de drogas diversas em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. A destruição ocorreu na empresa Cal Morro Branco, localizada na rodovia Almirante Tamandaré. As quantidades de maconha, crack, cocaína, LSD e ecstasy foram apreendidas na Capital e na RMC.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Polícia Civil participa de operação nacional contra abuso e exploração sexual infanto-juvenil praticados na internet

qua set 4 , 2019
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participou, nesta quarta-feira (4), da Operação Luz na Infância 5. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Curitiba, nos bairros Boa Vista, Pinheirinho e Novo Mundo.  Um homem, de 49 anos, foi preso em flagrante durante as buscas no bairro Boa Vista. […]

Tags