Apucarana tem dois casos suspeitos de sarampo

Apucarana iniciou a semana com dois casos suspeitos de sarampo. São dois bebês, do sexo masculino, um de um mês e meio e outro de 9 meses de idade, os dois estão internados no Materno Infantil do Hospital da Providência, em isolamento. O bebê mais novo teve contato com os avós que estiveram recentemente em São Paulo, estado que se encontra em situação de epidemia da doença. O outro, de 9 meses, não teve contato com pessoas de fora. 

 Material para análise dos casos já foi coletado das duas crianças e devem ser encaminhados ao Laboratório Central do Estado (Lacen) para confirmar o diagnóstico. Os resultados devem sair dentro de uma semana. Até o momento, o Paraná já confirmou 7 casos da doença.

O coordenador do setor de endemias do município Luciano Pereira da Silva, alerta para a importância da vacinação, e afirma que todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Apucarana estão com estoque de vacina para atender a população. “Pessoas de 6 meses até 49 anos de idade podem procurar a unidade de saúde mais próxima para se vacinar. Nossos profissionais de saúde estão preparados para oferecer toda orientação necessária”, afirmou.

TN/Online

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Caminhonete tomada de assalto é recuperada pela policia em Primeiro de Maio

qua set 4 , 2019
Na tarde desta terça-feira (03), dois indivíduos realizaram um assalto a uma caminhonete Chevrolet S10 em Primeiro de Maio. O veículo acabou sendo avistado na PR-437, desde modo foi iniciado um acompanhamento tático, os assaltantes acabaram adentrando uma área rural e logo após abandonaram o veículo e fugiram em meio […]

Tags